Sabemos que
nos últimos anos, o mercado de food truck encolheu e praticamente não
ouvimos mais falar sobre os festivais e feiras de food trucks. Ficaram limitados hoje a poucas vertentes de mercado,
mas que se bem trabalhadas podem salvar e até mesmo transformar os food trucks em bons negócios novamente.
Muitos foram os motivos para que esse mercado saísse dos holofotes, dentre
eles, preços abusivos, falta de qualidade de atendimento e por fim a falta de
bom custo benefício para se alimentar nesses tipos de negócios de alimentação.
Hoje em dia, as pessoas ficam sempre ressabiadas quando convidadas a comer em trucks , pois sabem que seria mais vantajoso
comer no conforto de uma restaurante fechado, com mesas e cadeiras confortáveis
e garçons que as atendem na mesa, pois o custo benefício voltou a ficar melhor nesses
estabelecimentos.
Para que um
truck funcione bem hoje em dia, ele
precisa adotar algumas posturas e estratégias diferentes das que vinha tomando
até então, que podem sim resolver os problemas de faturamento e transformar os trucks em empreendimentos viáveis novamente.
Para que isso ocorra, é preciso que você, proprietário de food truck, compreenda que o mercado mudou, mudou rapidamente e
você precisa se adaptar a isso. Dificilmente os trucks voltarão a moda novamente, portanto é preciso seguir em
frente e escolher novos caminhos! Vamos entender quais são essas estratégias.
1. Procure
conhecer sua cidade ou região e escolha de um a três pontos bons, com
estacionamento na porta ou MUITO próximo, que consiga cortar vento e diminuir a
sensação de frio em estações frias. Importante que esses locais sejam bons
espaços para vendas, que sejam atrativos, bem iluminados e seguros. Assim você
pode divulgar através de suas redes sociais as datas que você estará com o truck ao longo da semana e assim atrair
mais clientes, já que estará sempre trocando de lugar, porém em lugares onde os
clientes saberão onde você estará.
2. Eventos
corporativos também são excelentes opções para os food trucks. Entre em conato com grandes, médias e até mesmo
pequenas empresas, lojas, supermercado entre outros. Esses estabelecimentos têm
o costume de comemorar aniversário, datas especiais, convenção de vendas, onde
normalmente chamar terceirizados par tomar conta da alimentação e essa pode ser
uma ótima opção para os trucks
3. Aniversários
e festas familiares a tempos já contam com a presença de pequenos buffets que
preparam as comidas e bebidas. E hoje em dia, contar com os trucks pode ser uma opção moderna e
descolada para esses aniversariantes. Aqui falamos desde festas infantis até
festas para adultos. Vale a pena investir nesse ramo de mercado.
Seguindo
esses passos, com certeza você conseguirá voltar a faturar bem ou mesmo se está
interessado em entrar nesse mercado pode começar já trabalhando com esses tipos
de negócios. O importante é entender que, na verdade, o mercado de food truck evoluiu, solidificou os
empresários que foram pioneiros ou ofereceram um bom custo benefício em seus
serviços e produtos. Hoje se tornou um mercado mais estável e sólido, porém,
muito diferente daquele que surgiu a anos atrás, fazendo com que o empresário
do setor seja mais resiliente e profissional.
Comentários
Postar um comentário