Um dos
temas que mais falamos em nossas aulas e a respeito da diversificação de
entradas de faturamento que um restaurante deve ter. Quando falamos nesse
assunto estamos propondo que o gestor traga para o estabelecimento mais fontes
de faturamento que o habitual atendimento ao cliente nas mesas. Uma das fontes
mais confiáveis eficientes para colocar em prática a diversificação são os
eventos. Eles nos ajudam a aumentar a utilização do restaurante principalmente
em momentos em que não temos tanto movimento, como por exemplo no início da
semana para restaurante que tem maior movimento aos finais de semana e nos
finais de semana para estabelecimentos comerciais que tem seu maior movimento
durante a semana útil. Na matéria de hoje veremos como podemos trabalhar com
eventos em seu restaurante.
Primeiro
temos que entender que só vale a pena trabalhar com eventos em seu restaurante
se for para cobrir os dias ou horários de menor movimento, pois se você já tem
um grande movimento, por exemplo, aos sábados à noite, não valerá a pena perder
todos esses clientes por conta de um evento. Por isso cuidado ao divulgar quais
períodos estão disponíveis para realização de eventos em seu empreendimento. Essa
modalidade de diversificação de entradas, serve para ocupar seu restaurante em
momentos em que ele está vazio ou com baixo movimento. E nesse caso podemos
trabalhar com dois tipos de eventos, aqueles que ocorrem dentro de nosso
restaurante e aqueles que ocorrem na casa ou no local que o próprio cliente
deseja. Nesse artigo falaremos sobre os eventos que ocorrem dentro do próprio
estabelecimento, ficando a segunda variante para um próximo artigo!
Mas a
pergunta que mais me fazem é: Quais tipos de eventos posso oferecer? A resposta
é simples: Todos os que couberem no seu espaço e estiverem dentro da tipologia
de seu estabelecimento. Desde festas de aniversário, passando por pequenos
casamentos (ou até mesmo casamentos normais, vai depender do número de lugares
disponível), comemorações empresariais, reuniões de família entre os mais
variados tipos de eventos. Por outro cuidado ao associar o perfil de seu
estabelecimento com alguns tipos de eventos que não correspondem a esse perfil,
por exemplo, um restaurante com um perfil mais adulto, oferecer e organizar
festas infantis.
Para
alcançar esse objetivo é preciso divulgar os novos serviços, aos possíveis
clientes. Com isso a primeira coisa que nos vem a cabeça são as redes sociais.
Sim elas são importantes para a divulgação, assim como, a divulgação em mídias
tradicionais, mas não normalmente nos esquecemos que nosso cliente de eventos
já conhece nosso restaurante, já o frequenta normalmente, ou seja, nosso
próprio cliente do dia a dia. Uma das melhores formas de divulgar seus novos serviços
é dentro do próprio estabelecimento, oferecendo por exemplo um pequeno flyer ao
pagar a conta, ou mesmo, displays de mesa informando sobre o serviço.
É isso aí
pessoal, por hoje encerramos por aqui, em breve trarei mais artigos falando
sobre as inúmeras possibilidades de faturamento extra que seu restaurante
oferece e muitas vezes nem pensamos. Espero que tenham gostado e que utilizem
as dicas em seu estabelecimento. Compartilhe esse conteúdo com seus colegas de
trabalho e comente sobre o que você acha sobre assunto!!
Abraços e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário