Nos dias de
hoje, com a concorrência acirrada no setor de alimentos e bebidas e com a
entrada e surgimento de novos tipos de empreendimentos gastronômicos, fica cada
vez mais difícil aumentar a receitar e conquistar mais clientes. Porém,
seguindo dicas simples, rápidas e baratas podemos mudar esse cenário. Claro que
para isso dependemos de muito esforço e dedicação e entender que muitas vezes
as dicas apresentadas aqui podem não ser a melhor para seu tipo de
estabelecimento. Por outro lado, sempre vale a pena tentar diversas técnicas,
pois assim você vai entendendo cada vez mais seu negócio e estreitando a sua
relação com seu próprio estabelecimento.
1.
Combine
pratos e bebidas
Uma das
principais maneiras de aumentar as vendas e receitas em bares e restaurantes é
oferecendo combos e combinações atraentes. O principal motivo pelo qual devemos
oferecer combos é melhorar a rotatividade dos ingredientes do restaurante e
elevar o ticket médio referente aos gastos dos clientes. Existem várias
maneiras de
2.
Se for seu
perfil, trabalhe com os apps de delivery
Hoje em dia
existem muitas maneiras de chegar ao seu cliente e de amplia as possibilidades
de chegar ao seu cliente. Uma das mais importantes é o delivery. Porém de um
tempo para cá a maneira de enviar os alimentos e bebidas para seus clientes
mudou, passou das famosas centrais de pedidos, onde o estabelecimento mantinha
uma linha telefônica e um funcionário para receber os pedidos aos apps de
delivery como Ifood, Rappy entre outros disponíveis no mercado. Apesar de
cobrarem altas taxas para hospedar sua página em seus apps e ligarem você ao
seu cliente, hoje em dia é essencial, para os restaurantes que têm perfil para
delivery, estar dentro desses sites e oferecer essa possibilidade para seu cliente!
Para que isso funcione direito, o ideal é que você atualize os preços dos
produtos que serão oferecidos no app para reduzir os custos inerentes aos apps.
3.
Renove seu
cardápio constantemente
Como dito
no começo de nosso artigo, precisamos conhecer muito bem nosso restaurante e
nosso público para saber quais caminhos devemos seguir. Por outro lado,
lembre-se que, muitas vezes, mesmo que você ache que determinada ação pode não
ter efeito, vale a pena tentar para saber se realmente a ação é viável.
Se você
gostou desse texto, compartilhe com seus colegas de trabalho para espalhar o
conhecimento. Obrigado e até a próxima!
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