Pular para o conteúdo principal

Qual a FUNÇÃO do CHEF SAUCIER??

Seguindo nossa série onde explicamos todos os profissionais de cozinha, entramos num mundo um pouco mais distante dos restaurantes normais do dia a dia. Vamos entrar em algumas funções que vemos em restaurantes de luxo e em grandes redes hoteleiras, mas que podem servir de inspiração para quem quer entrar no mundo da gastronomia.

Conheça um pouco mais sobre essa função muito importante para o funcionamento de um restaurante!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como promover eventos em seu restaurante?

Um dos temas que mais falamos em nossas aulas e a respeito da diversificação de entradas de faturamento que um restaurante deve ter. Quando falamos nesse assunto estamos propondo que o gestor traga para o estabelecimento mais fontes de faturamento que o habitual atendimento ao cliente nas mesas. Uma das fontes mais confiáveis eficientes para colocar em prática a diversificação são os eventos. Eles nos ajudam a aumentar a utilização do restaurante principalmente em momentos em que não temos tanto movimento, como por exemplo no início da semana para restaurante que tem maior movimento aos finais de semana e nos finais de semana para estabelecimentos comerciais que tem seu maior movimento durante a semana útil. Na matéria de hoje veremos como podemos trabalhar com eventos em seu restaurante.
Primeiro temos que entender que só vale a pena trabalhar com eventos em seu restaurante se for para cobrir os dias ou horários de menor movimento, pois se você já tem um grande movimento, por exemplo,…

5 DICAS para REDUZIR CUSTOS em RESTAURANTES

Lucratividade de um restaurante é a diferença entre o que entra e o que saí de dentro das cozinhas e dos bares. Atingir esse ponto envolve tanto aumentar a clientela assim como reduzir os custos. Mas reduzir custos não é a mesma coisa que cortar custos, vai muito além e envolve inteligência de gestão e constante pesquisa de mercado. Veja nesse vídeo as 5 dicas para reduzir custos em seu restaurante.

As 5 principais planilhas de controle

No momento econômico que passamoa, a palavra de ordem é reduzir custos e aumentar a produtividade. Eu mesmo já escrevi diversos artigos sobre o tema. Porém muitos se esquecem de olhar para uma variável muito importante que se chama controle de operações. Outros, por sua vez não se lembram que para aumentar lucros é preciso, não só cortar custos, mas também aumentar a RENTABILIDADE geral do estabelecimento. Para atingirmos o controle efetivo e constante nossas principais aliadas são as PLANILHAS.             Existem no mercado diversos tipos de planilhas para controle, mas eu prefiro dividi-las em duas famílias: Administrativas: auxiliam-nos nos controles de faturamento, compras; pagamentos e recebimentos, ou seja, nos auxilia a controlar o dinheiro circulante e consequentemente tomar atitudes baseadas em fatos e números. Já as planilhas operacionais nos auxiliam a controlar as operações dentro do estabelecimento como limpeza, produção e estoque, controle de padrões de funcio…