Com a quantidade de restaurantes que existem no mercado, precisamos cada vez mais nos comunicar de forma assertiva para que possamos conquistar nossos clientes. Uma das maneiras mais eficientes de nos comunicarmos é através dos cardápios. Neles conseguimos colocar uma série de informações que são muito importantes tanto para melhorar nossas vendas, como para que nosso cliente nos conheça melhor, gerando mais empatia e fidelização. Mas quais são os pontos mais importantes que podemos adicionar em nossos cardápios para gerar esse relacionamento?
Em primeiro lugar está a descrição dos pratos e produtos que servimos. Elas devem ser atrativas e contar sobre a qualidade dos produtos. É muito comum que vejamos restaurantes que simplesmente descrevem os componentes que são utilizados nos pratos sem dar ênfase à qualidade, harmonização e experiência que o cliente terá ao provar aquele determinado prato.
Outro ponto que podemos utilizar para nos comunicar é contato nossa história e falando sobre a gastronomia que estamos fazendo no restaurante. Dessa forma criamos um vínculo com nossos clientes. Além de demonstrarmos nossos conhecimentos sobre o que estamos fazendo. Isso contribui muito para nossa imagem de especialistas numa determinada gastronomia.
Por fim, podemos pedir para que curtam nossas redes sociais para que fiquem sempre por dentro de nossas novidades, promoções e para adquirir conhecimentos. Mas não basta colocar seus endereços de redes sociais, é preciso pedir e explicar o porque eles devem nos seguir. Você pode inclusive, oferecer algum brinde para os clientes que fizerem isso dentro do seu restaurante.
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