Pular para o conteúdo principal

QUANTA INATIVIDADE NAS TERRAS DA CRUELDADE


Por PEDRO RAMOS


    Assim começa mais uma viagem aos confins da ignorância humana. Aos confins da inoperância mental doas seres, ditos racionais. Assim terminará o ciclo de nossa existência na terra. Inativos, esperando, se lamuriando pelos cantos a crueldade da natureza. ``Ó Cavaleiros do Apocalipse, perdoai nossas injurias e nossos atos!`` este será a frase que marcará nossa passagem pelo planeta água. Chorando, impotentes. Miseráveis.

Basta.
Entender.
A realidade.
Da vida.
    Enquanto todos correm para o Mc donald’s lá fora, eu escrevo aqui dentro. Contra. Escrevo o futuro. Profetizo nosso fim. Alerto. Ninguém escuta. Sou quase mudo. Sinto-me mudo. Penso, escrevo. Idéias. Malditas para a maioria.
    A indiferença. Indiferença para com nossos políticos. Como pode um povo que quer mudança pensar em eleger uma “Tati quebra barraco” para defender seus interesses. Como pode um povo que diz querer mudanças eleger um Clodovil, ver as burrices que ele fez e achar lindo. Onde esta a tão discutida racionalidade humana. Estamos sem rumo. Perdidos num mundo consumista e sem limites. E o pior de tudo sem perspectivas de melhoras.
    Ambientalista é chamado de ``eco-chato``!!! O Greenpeace é tratado como um grupo de arruaceiros. Qualquer ser que se diga contra o capitalismo é chamado de antiquado e careta. Onde estamos? Que mundo pretendemos deixar para nossos descendentes. PARE, PENSE E MUDE. Mude pequenas atitudes. Não jogue sua bituca de cigarro em qualquer lugar. Pense antes de defenestrar sua garrafinha d água pela janela do carro. Pense no futuro. Pense nos outros. Pense no mundo. Pense nos animais. Pense na água, nas enchentes. Pense em você e no que você quer para o lugar onde vive.

PARE, PENSE E MUDE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como deixar seu cardápio visualmente mais atrativo?

Um restaurante de sucesso se atenta a diversos detalhes que complementam o que chamamos de experiência do cliente. Dentre elas podemos citar a qualidade do atendimento, limpeza dos banheiros, qualidade da comida e das bebidas, limpeza do salão e a beleza e decoração do mesmo. Dizemos que a satisfação do cliente se encontra nos pequenos detalhes que ele vai sentindo e experienciando ao longo de sua visita a nosso estabelecimento. Dessa forma marcamos de certa forma aquele momento em sua lembrança. Um dos detalhes principais notados pelos clientes e que podem contribuir para uma experiência positiva ou negativa e com relação a qualidade e apresentação dos cardápios. Aqui não estamos falando da comida que é apresentada no cardápio, mas sim do lay out, das cores, letras e disposição dos itens. Na maneira como nos comunicamos e na facilidade da compreensão do que está descrito nas opções propostas pelo restaurante. Pensando nessas premissas, resolvi elaborar um pequeno manual de mon

Métodos de cocção - Princípios Básicos

      Dizem por aí que os métodos de cocção são a principal essência para os chefs de cozinha. São eles que vão dizer o que o pratos será ao fim do processo de produção. Dentro da gastronomia existem vários métodos de cocção. Mas porque devemos compreender e estudar cada um deles? Pelo simples fato de que, quando elaboramos cardápios devemos variar e combiná-los para que assim tenhamos maior variação de sabores e aromas. Lembrando que os diferentes tipos de cocção também conferem diferentes aromas e sabores aos alimentos além de também conferir diferentes cores. Outro importante motivo de se conhecer os diferentes métodos de cocção é pensar na satisfação geral dos clientes. Muitas vezes recebemos hóspedes que não comem ou não gostam de comidas com gordura ou que preferem frituras, assim, variando o preparo dos alimentos conseguimos agradar a maior parte de nossos comensais (clientes). Cocção rápida ou em calor seco       A cocção rápida ou com calor seco (sem adição de água) p

Como promover eventos em seu restaurante?

Um dos temas que mais falamos em nossas aulas e a respeito da diversificação de entradas de faturamento que um restaurante deve ter. Quando falamos nesse assunto estamos propondo que o gestor traga para o estabelecimento mais fontes de faturamento que o habitual atendimento ao cliente nas mesas. Uma das fontes mais confiáveis eficientes para colocar em prática a diversificação são os eventos. Eles nos ajudam a aumentar a utilização do restaurante principalmente em momentos em que não temos tanto movimento, como por exemplo no início da semana para restaurante que tem maior movimento aos finais de semana e nos finais de semana para estabelecimentos comerciais que tem seu maior movimento durante a semana útil. Na matéria de hoje veremos como podemos trabalhar com eventos em seu restaurante. Primeiro temos que entender que só vale a pena trabalhar com eventos em seu restaurante se for para cobrir os dias ou horários de menor movimento, pois se você já tem um grande movimento, p