Pular para o conteúdo principal

Dicas para ganhar dinheiro com food trucks e comidas de rua!!

    Um dos grandes sonhos de quem pretende investir no mercado de alimentos e bebidas é abrir um food truck. Outros empreendedores resolvem começar cozinhando em casa e entregando seus alimentos na casa de seus clientes. Outros ainda, optam por fazer comida de rua em barraquinhas nas feiras. Todos esses perfis de empresários, muitas vezes não compreendem o quanto seus negócios podem ser lucrativos e diversificados, os levando a patamares nunca antes imaginados. Fato é que esse tipo de comida, da mais simples a mais sofisticada, está na moda e ganha cada vez mais espaço no coração dos brasileiros. Até porque, felizmente com o bom trabalho desenvolvido por parte desses empreendedores, as comidas de rua perderam aquela antiga fama de serem sujas e perigosas. Hoje sabemos que boa parte desses cozinheiros, fazem seu trabalho de forma correta, privilegiando a saúde e a integridade de seus clientes. 

    Mas como podem faturar mais e levar suas marcas de seus produtos a mais pessoas? Vamos contar tudo aqui para você! Primeiro ponto é trabalhar com eventos. E nesse caso, podemos trabalhar de duas formas. A primeira é independente, onde o empreendedor vai preparar um portfólio de seus produtos e serviços e vender para noivos, aniversariantes, empresas e todas as pessoas que queiram incrementar seus eventos. Veja, não é o caso de substituir um buffet completo, mas de oferecer um "plus" para o evento em questão. Levar um toque moderno e inovador para seus clientes. A segunda maneira de trabalhar com eventos é focando e fazendo parcerias com buffets já estabelecidos, levando suas expertises e sua inovação como um atrativo para o buffet em questão. Muitas empresas que preparam os alimentos nos mais diversos tipos de eventos, buscam cada vez mais levar esse tipo de novidade para seus clientes. Nesse formato, seu contrato será feito diretamente com o buffet. A parte boa, é que se você executar um bom serviço, terá muitas festas pela frente. Já o lado ruim é que o preço que você vai cobrar deverá ser um pouco menos do que se você vendesse diretamente para o contratante do evento. 

    Outro formato diferenciado e muito atrativo para o mercado de food trucks e comida de rua em geral, são os condomínios. Atualmente cada vez mais, os condomínios de casas e prédios, buscam levar para seus condôminos novidades e atrações. E uma das maneiras que encontraram foi justamente levando essas pequenas empresas de alimentos para vender suas comidas em seus espaços. Muitos condomínios mais modernos, inclusive, já preveem em seus projetos áreas destinadas a food truclks e feiras livres. Portanto levar seus serviços a esses locais é faturamento garantido. 

    O ideal é que você organize sua agenda para que em determinados dias da semana você esteja com seu truck ou comida de rua em algum ponto específico de sua região e em outros horários e dias você circula pelos condomínios e feiras. 

    Seguindo essas dicas tenho certeza que você vai faturar mais com seu pequeno negócio. E quem sabe me pouco tempo, transformá-lo em uma redes de food trucks!!! Boa sorte!!!


ACESSE NOSSOS CURSOS ATRAVÉS DO LINK:
SE PROFISSIONALIZAR nos dias de hoje é ESSENCIAL para se diferenciar no MERCADO. Aproveite essa OPORTUNIDADE fazendo seu curso em uma EMPRESA que POSSUI mais de 11 ANOS NO MERCADO atuando em ESCOLAS RENOMADAS, Faculdades de GASTRONOMIA, além da EXPERIÊNCIA de IMPLANTAR e reformular mais de 100 estabelecimentos de ALIMENTAÇÃO no Brasil e América do Sul.



CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS
Conheça nosso instagram: https://www.instagram.com/gastronomia...
Para entrar em contato envie um e-mail para: pedroramos.phix@outlook.com
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/phxconsultor...
Visite nosso blog e leia nossos artigos: https://gastronomiaprofissional.blogs...
Se inscreva em nosso canal no YouTube: Gastronomia Profissional

#gastronomiaprofissional #gestãodebareserestaurantes #foodtruck #foodtrailler #comidaderua #eventos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como deixar seu cardápio visualmente mais atrativo?

Um restaurante de sucesso se atenta a diversos detalhes que complementam o que chamamos de experiência do cliente. Dentre elas podemos citar a qualidade do atendimento, limpeza dos banheiros, qualidade da comida e das bebidas, limpeza do salão e a beleza e decoração do mesmo. Dizemos que a satisfação do cliente se encontra nos pequenos detalhes que ele vai sentindo e experienciando ao longo de sua visita a nosso estabelecimento. Dessa forma marcamos de certa forma aquele momento em sua lembrança. Um dos detalhes principais notados pelos clientes e que podem contribuir para uma experiência positiva ou negativa e com relação a qualidade e apresentação dos cardápios. Aqui não estamos falando da comida que é apresentada no cardápio, mas sim do lay out, das cores, letras e disposição dos itens. Na maneira como nos comunicamos e na facilidade da compreensão do que está descrito nas opções propostas pelo restaurante. Pensando nessas premissas, resolvi elaborar um pequeno manual de mon

Métodos de cocção - Princípios Básicos

      Dizem por aí que os métodos de cocção são a principal essência para os chefs de cozinha. São eles que vão dizer o que o pratos será ao fim do processo de produção. Dentro da gastronomia existem vários métodos de cocção. Mas porque devemos compreender e estudar cada um deles? Pelo simples fato de que, quando elaboramos cardápios devemos variar e combiná-los para que assim tenhamos maior variação de sabores e aromas. Lembrando que os diferentes tipos de cocção também conferem diferentes aromas e sabores aos alimentos além de também conferir diferentes cores. Outro importante motivo de se conhecer os diferentes métodos de cocção é pensar na satisfação geral dos clientes. Muitas vezes recebemos hóspedes que não comem ou não gostam de comidas com gordura ou que preferem frituras, assim, variando o preparo dos alimentos conseguimos agradar a maior parte de nossos comensais (clientes). Cocção rápida ou em calor seco       A cocção rápida ou com calor seco (sem adição de água) p

Como promover eventos em seu restaurante?

Um dos temas que mais falamos em nossas aulas e a respeito da diversificação de entradas de faturamento que um restaurante deve ter. Quando falamos nesse assunto estamos propondo que o gestor traga para o estabelecimento mais fontes de faturamento que o habitual atendimento ao cliente nas mesas. Uma das fontes mais confiáveis eficientes para colocar em prática a diversificação são os eventos. Eles nos ajudam a aumentar a utilização do restaurante principalmente em momentos em que não temos tanto movimento, como por exemplo no início da semana para restaurante que tem maior movimento aos finais de semana e nos finais de semana para estabelecimentos comerciais que tem seu maior movimento durante a semana útil. Na matéria de hoje veremos como podemos trabalhar com eventos em seu restaurante. Primeiro temos que entender que só vale a pena trabalhar com eventos em seu restaurante se for para cobrir os dias ou horários de menor movimento, pois se você já tem um grande movimento, p