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Consultoria para restaurantes e hotéis



Consultoria Gastronômica

OBJETIVOS
Levar ao empresário do ramo da gastronomia e hotelaria, os métodos corretos para a instalação de um novo empreendimento ou a reformulação de um estabelecimento em funcionamento. Sempre com as novas tendências do mercado. E com os mais eficientes métodos de treinamento de brigada, e de gerenciamento.
Formar mão de obra capacitada para trabalharem como garçons, cozinheiros e administradores. Dar palestras focando na importância do gestor e de toda a brigada, sempre  focando na qualidade do serviço, na importância do cliente em nosso dia a dia e no controle das mercadorias e da mão de obra.

MÉTODOS
Sempre atentos ao mercado mundial de gastronomia, trazemos a sabedoria ensinada nas grandes faculdades de gastronomia do mundo. E como nosso objetivo é viabilizar práticas mais eficientes e modernas, agregamos aos métodos de treinamento de pessoal, utilizados pelas empresas de recrutamento de funcionários para cruzeiros internacionais e grandes redes hoteleiras. Assim surgiu nosso estilo de ensinar e aprimorar os estabelecimentos que nos contratam. Sempre com modernidade e sempre visando a eficiência dos processos de acordo com cada empreendimento em que estamos trabalhando. Antes de tomarmos qualquer atitude, sempre pedimos a opinião final do proprietário ou dos funcionários a serem treinados. Porque neste ramo trabalhar com satisfação e em equipe é essencial para que o estabelecimento funcione com eficiência e se torne um sucesso.

SERVIÇOS OFERECIDOS

TREINAMENTO DE BRIGADA, CURSOS E PALESTRAS

     - Treinamento de garçom
                               - higiene pessoal e da área de trabalho
                               - funções do garçom
                               - Atendimento ao cliente
                               - serviços de vinho (básico)
                - Serviços de vinho (este treinamento pode ser feito de acordo com a carta de vinhos oferecida pelo estabelecimento)
                               - Noções históricas
                               - Tipos de uvas, paladares e regiões produtoras
                               - Degustação de diferentes tipos de vinho
                               - Harmonizações
                - Treinamento de cozinheiro básico
                               - Higiene pessoal e da cozinha
                               - Cortes básicos (julliene, brunoise, êmince...)
                               - Molhos básicos (bechamel, tomate, roti, pesto...)
                               - Saladas e entradas (preparo, higiene e montagem)
                               - Pratos quentes (preparo, higiene, montagem e histórico)
                               - Noções de combinações e de montagem de cardápios
              
                 - Treinamento administrativo e otimizando de vendas
                               - Fichas técnicas e controle dos custos através de tabelas e programas
                               - Controle de estoque
                               - P.O.P`s (Procedimentos operacionais padronizados); P.A. (procedimentos administrativos)
                               - Vendas, plano de negócio e parcerias
                               - Evitando perdas e quebras de equipamentos
              
                  - Treinamento para gestão de recursos humanos
                               - contratando funcionários
                               - programa de pontos para distribuição de caixinha
                               - desenvolvendo a Pró Atividade
                               - como padronizar as ações dos funcionários
               
REFORMULAÇAO DE PRÁTICAS EM GASTRONOMIA E HOTELARIA
                Dispomos de serviços especializados e focados nos eventuais problemas de seu estabelecimento. Sempre avaliando a situação e ouvindo as queixas dos interessados, elaboramos um plano de melhoria direto nos pontos fracos. Inserimos práticas eficientes que irão diminuir suas perdas, minimizar danos materiais e evitar problemas com funcionários e clientes.
                - Implantação de normas e regras para os processos de estabelecimentos gastronômicos. P.O.Ps (Procedimentos operacionais padronizados) e P.A. (procedimentos administrativos.
                - Elaboração de check list`s (abertura, transição de turnos, fechamento, equipamentos...)
                - Redução de gastos desnecessários
                - Implantação do programa de pontos para caixinha dos funcionários
                - Levantamento de custos, de melhorias no sistema de estocagem de A e B, Fichas técnicas, formação de histórico de vendas utilizando as tabelas do Excel.
                - Contatos com fornecedores e solidificação das práticas de compra
                - Reformulação de cardápios, elaboração de cardápios especializados (asiático, mediterrâneo, francês, italiano, botequim, brasileiro...).
                - Contratação e treinamento de funcionários, com dinâmicas e avaliação dos melhores candidatos. Esta seleção visa trazer mão de obra qualificada e duradoura para o estabelecimento.

PESQUISAS DE MERCADO
                -Políticas de presentes para clientes fiéis
                - Cartões V.I.P.s
                - Analise de pontos fortes e pontos fracos para posterior melhoria
                - implantação de pesquisas com clientes. Padrão internacional e que dispões de dados importantes para elaboração de um plano de melhoria eficiente e direcionado para seu estabelecimento

PLANO DE NEGÓCIOS
                - Direcionado para abertura de novos negócios, traz um apanhado detalhado de toda estrutura do estabelecimento. Desde projeto de Lay out do salão e da cozinha, passando pela elaboração de um cardápio e uma carta de bebidas, pesquisa de mercado e de localização entre outros aspectos necessários para a abertura de um novo estabelecimento.
                - Após termos o Plano de Negócio pronto, passamos para parte de gestão de pessoal, com a contratação de funcionários, treinamento dos mesmos.
                - Acompanhamos seu estabelecimento por mais três ou seis meses, se necessário. Esta permanência é essencial para a solidificação dos métodos e processos de cada empreendimento. 

Comentários

  1. Quanto em média custa para um restaurante novo ter todas estas politicas e treinamentos implantados?

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