Consultoria Gastronômica
OBJETIVOS
Levar ao empresário do ramo da gastronomia e hotelaria, os métodos corretos para a instalação de um novo empreendimento ou a reformulação de um estabelecimento em funcionamento. Sempre com as novas tendências do mercado. E com os mais eficientes métodos de treinamento de brigada, e de gerenciamento.
Formar mão de obra capacitada para trabalharem como garçons, cozinheiros e administradores. Dar palestras focando na importância do gestor e de toda a brigada, sempre focando na qualidade do serviço, na importância do cliente em nosso dia a dia e no controle das mercadorias e da mão de obra.
MÉTODOS
Sempre atentos ao mercado mundial de gastronomia, trazemos a sabedoria ensinada nas grandes faculdades de gastronomia do mundo. E como nosso objetivo é viabilizar práticas mais eficientes e modernas, agregamos aos métodos de treinamento de pessoal, utilizados pelas empresas de recrutamento de funcionários para cruzeiros internacionais e grandes redes hoteleiras. Assim surgiu nosso estilo de ensinar e aprimorar os estabelecimentos que nos contratam. Sempre com modernidade e sempre visando a eficiência dos processos de acordo com cada empreendimento em que estamos trabalhando. Antes de tomarmos qualquer atitude, sempre pedimos a opinião final do proprietário ou dos funcionários a serem treinados. Porque neste ramo trabalhar com satisfação e em equipe é essencial para que o estabelecimento funcione com eficiência e se torne um sucesso.
SERVIÇOS OFERECIDOS
TREINAMENTO DE BRIGADA, CURSOS E PALESTRAS
- Treinamento de garçom
- higiene pessoal e da área de trabalho
- funções do garçom
- Atendimento ao cliente
- serviços de vinho (básico)
- Serviços de vinho (este treinamento pode ser feito de acordo com a carta de vinhos oferecida pelo estabelecimento)
- Noções históricas
- Tipos de uvas, paladares e regiões produtoras
- Degustação de diferentes tipos de vinho
- Harmonizações
- Treinamento de cozinheiro básico
- Higiene pessoal e da cozinha
- Cortes básicos (julliene, brunoise, êmince...)
- Molhos básicos (bechamel, tomate, roti, pesto...)
- Saladas e entradas (preparo, higiene e montagem)
- Pratos quentes (preparo, higiene, montagem e histórico)
- Noções de combinações e de montagem de cardápios
- Treinamento administrativo e otimizando de vendas
- Fichas técnicas e controle dos custos através de tabelas e programas
- Controle de estoque
- P.O.P`s (Procedimentos operacionais padronizados); P.A. (procedimentos administrativos)
- Vendas, plano de negócio e parcerias
- Evitando perdas e quebras de equipamentos
- Treinamento para gestão de recursos humanos
- contratando funcionários
- programa de pontos para distribuição de caixinha
- desenvolvendo a Pró Atividade
- como padronizar as ações dos funcionários
REFORMULAÇAO DE PRÁTICAS EM GASTRONOMIA E HOTELARIA
Dispomos de serviços especializados e focados nos eventuais problemas de seu estabelecimento. Sempre avaliando a situação e ouvindo as queixas dos interessados, elaboramos um plano de melhoria direto nos pontos fracos. Inserimos práticas eficientes que irão diminuir suas perdas, minimizar danos materiais e evitar problemas com funcionários e clientes.
- Implantação de normas e regras para os processos de estabelecimentos gastronômicos. P.O.Ps (Procedimentos operacionais padronizados) e P.A. (procedimentos administrativos.
- Elaboração de check list`s (abertura, transição de turnos, fechamento, equipamentos...)
- Redução de gastos desnecessários
- Implantação do programa de pontos para caixinha dos funcionários
- Levantamento de custos, de melhorias no sistema de estocagem de A e B, Fichas técnicas, formação de histórico de vendas utilizando as tabelas do Excel.
- Contatos com fornecedores e solidificação das práticas de compra
- Reformulação de cardápios, elaboração de cardápios especializados (asiático, mediterrâneo, francês, italiano, botequim, brasileiro...).
- Contratação e treinamento de funcionários, com dinâmicas e avaliação dos melhores candidatos. Esta seleção visa trazer mão de obra qualificada e duradoura para o estabelecimento.
PESQUISAS DE MERCADO
-Políticas de presentes para clientes fiéis
- Cartões V.I.P.s
- Analise de pontos fortes e pontos fracos para posterior melhoria
- implantação de pesquisas com clientes. Padrão internacional e que dispões de dados importantes para elaboração de um plano de melhoria eficiente e direcionado para seu estabelecimento
PLANO DE NEGÓCIOS
- Direcionado para abertura de novos negócios, traz um apanhado detalhado de toda estrutura do estabelecimento. Desde projeto de Lay out do salão e da cozinha, passando pela elaboração de um cardápio e uma carta de bebidas, pesquisa de mercado e de localização entre outros aspectos necessários para a abertura de um novo estabelecimento.
- Após termos o Plano de Negócio pronto, passamos para parte de gestão de pessoal, com a contratação de funcionários, treinamento dos mesmos.
- Acompanhamos seu estabelecimento por mais três ou seis meses, se necessário. Esta permanência é essencial para a solidificação dos métodos e processos de cada empreendimento.
Quanto em média custa para um restaurante novo ter todas estas politicas e treinamentos implantados?
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