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As 3 técnicas que aumentam seu lucro!




                Muito se fala hoje em dia em como alavancar as vendas de um estabelecimento de alimentação. O primeiro aspecto que vem a cabeça do empresário é o lançamento de novos produtos. Inventar; criar e inovar normalmente são as primeiras atitudes tomadas. Mas poucos levam em conta seu histórico de vendas; qualidade da profissionalização de sua equipe e em como controlam seus custo, para melhorar sua eficiência nas vendas. Isso mesmo, olhar o passado e o presente para definir e mudar o futuro.

1° Passo
Enxugue seu cardápio!!

                Muitos casos de restaurantes que não obtém lucros com seus produtos, são por conta de cardápios muito extensos. Cardápios grandes e com muitas opções acarretam em diversos problemas como falta de produtos em estoque (quanto mais temos que comprar, mais fácil fica errar e esquecer-se de algum de algum produto). Outro problema comum é a perda de determinados produtos. Normalmente em cardápios extensos, sempre existem pratos que não vendem ou que vendem pouco, porém temos que mantê-los em estoque, pois se está à venda temos que ter o produto. Podemos também incorrer em falta de padrão ou falta de esmero no preparo dos pratos. Com muitas opções no cardápio, abrimos a possibilidade para que os cozinheiros se confundam na hora do preparo e errem mais do que o normal acarretando em perdas e na não satisfação dos clientes.

2° passo
Invista num sistema de controle de operações.

                Hoje em dia existem diversos sistemas de automação no mercado. Cada um mais potente e eficiente que o outro. Quando investimos nesse tipo de auxiliador administrativo conseguimos mensurar com mais facilidade nossas vendas, além de podermos emitir relatórios sobre nossa eficiência. Sistemas operacionais, também auxiliam no controle de estoque e na emissão de listas de compras baseadas em seus cardápios, acabando para sempre com o famoso ‘’esqueci’’.

3° Passo
Invista em treinamentos

                Quando falamos em vendas, temos que pensar em dois quesitos: Qualidade dos produtos vendidos e qualidade do atendimento e das pessoas que efetivam as vendas. Mas como podemos garantir esses dois quesitos? A resposta é simples, TREINAMENTOS!!  Quando treinamos equipes, estabelecemos os padrões que queremos para o empreendimento, ou seja, estabelecemos a ‘’cara do estabelecimento comercial’’. Mas nesse discurso bonito, existe alguns pontos importantes de se destacar. Muito proprietários de restaurantes e afins, investem em treinamentos, mas muitas vezes de forma errada. Concordam com a importância de treinar para reter, mas só lembram-se dos treinamentos quando estão para abrir as portas de seu novo negócio e logo em seguida se esquecem. Treinar equipes deve ser algo constante e periódico, com prazos e datas determinadas para acontecer. Sem isso caímos no grande problema de nosso ramo de atuação que é o famoso ‘’Turn Over’’, a troca constante de colaboradores, que causa efeitos devastadores nos padrões de atuação das empresas de um modo geral. Por isso dizemos que treinamentos devem ser constantes e periódicos, para que todos os funcionários aprendam e se reciclem frequentemente.

Pedro Ramos
Chef e Consultor da PHX CONSULTORIA
Tel: +55 (19) 996 646 572

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